sábado, 13 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS



A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras. Amamos vocês!

FELIZ DIA DOS PAIS!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DIA DO ESTUDANTE - 11 DE AGOSTO

Você sabe como nasceu o dia do Estudante?


No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.

Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

PARABÉNS A TODOS OS ESTUDANTES.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

COPA CELEBRIDADES JOSÉ NARCISO 2011

Está acontecendo a Copa Celebridade José Narciso 2011, na Quadra Poliesportiva Professor Antonio Rodrigues, de 05 a 13 de Agosto, com jogos sempre apartir das 18 horas, onde os times são compostos por alunos, alunas, professores, Professoras, corpo administrativo, pais e mães. Participe, prestigie os eventos da escola José Narciso.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

LANÇAMENTO DE SELO COMEMORATIVO

Os Correios e a Unidade Escolar José Narciso da Rocha Filho, lançam o SELO PERSONALIZADO em comemoração ao 1º cinquentenário da referida Instituição de Ensino.

Dia:        11 de Agosto - Quinta-Feira
Horário: 19h
Local:     Espaço Monumento da U. E. José Narciso



"Reconheça as conquistas e celebre as vitórias"