terça-feira, 13 de agosto de 2013

IV CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE


No dia 23/08 acontecerá a culminância da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente no José Narciso, de 5ª a 8ª Série.

COMO CALCULAR O DESPERDÍCIO DE ÁGUA NA SUA CASA

Ø  Multiplique o total em (metros cúbicos) m³ que aparece escrito na conta por 1000, e assim a unidade passará de m³ para litros.
Ø  Em seguida divida esse novo valor pelo número de dias de consumo que aparece na conta e em seguida pelo número de pessoas da casa.
Ø  Você poderá ter uma grande surpresa com essa quantidade e começará a economizar.
Ø  O consumo por pessoa por dia deve estar próximo de 200 litros/pessoa.dia.
Ø  Se o resultado é menor em sua casa todos praticam a economia de água, ou pode ser sinal de que sua casa nem sempre recebe água da rede.
Ø  Se o resultado for maior é sinal de que existe desperdício ou, se não existe desperdício, existe vazamento que precisa ser descoberto e eliminado.
Ø  O professor pode montar um quadro na escola com os resultados conseguidos pelos alunos e provocar uma troca de ideias sobre as formas de “economizar água”.

Exemplo para o cálculo:

                20m3 x 1000 = 20000 litros / 30 dias de consumo / 5 pessoas = 133,33 litros/pessoa dia


sábado, 10 de agosto de 2013

ANIVERSARIO DA PROFESSORA INEZ

Neste dia 06/08, aconteceu na AABB de Piripiri o aniversário da Professora e Diretora do José Narciso, Inez Araújo, por lá estiveram além de seus familiares muitos amigos. Festa muito animada. PARABÉNS!.